História da Kitty

Hoje a família cresceu. Não consegui virar costas e esquecer aquele olhar de gatito vadio, sem futuro nem presente.
É uma gatita, talvez com 2 meses, filha de uma gata vadia que teimava em ir colocá-la no quintal da minha mãe.
Talvez o instinto dessa ‘gata mãe’pressentisse que nada de mal, ali, aconteceria à sua prol...E não se enganou, apesar de ser mais uma responsabilidade para além das muitas que já tenho, não lhe pude negar uma vida decente, depois de muita ponderação, recolhi-a.
E ela?..está a gostar, neste momento depois do trauma de um banho, brinca, atarefada em conseguir apanhar os meus dedos que percorrem o teclado.
Se puderem, adoptem um animal, eles agradecem e é tão gratificante :)
12 Comments:
E cheguei ao post meu favorito! Os meus olhos riram de alegria qdo vi esta fofura -o) tal qual a fotocópia da minha "Ritinha" rebaptizada de "negrita" :-o) ainda me lembro qdo a trouxe de Cascais com apenas 2 meses ... uma miniatura mto negrita onde só sobressaíam 2 grandes olhos verdes! Há dias tb aumentou a família cá em casa. Ela foi mãe de 5 gatinhos e dpois de alguma discussão numa espécie de "assembleia de família", resolveu-se k apenas ficaríamos com 1, pois já havia um casal de gatos em casa. Ironia do destino, a natureza encarregou-se de decidir por nós e não sobreviveram! O pai "Sonekas" foi atropelado 1 dia antes da chegada dos filhotes e a mãe, carente, refugiou-se junto de nós e rejeitou os bichanos. Até à próxima ninhada, resta a "negrita" para fazer companhia à cadelita "Nikita" eheheh 1 jinho
Ah! Faltou diAhlka zer k cheguei aqui por carinhoso convite. Não sou tão exímia como gostaria em seguir "rastos" ou "pistas" eheheheh
Acho este "cantinho" duma simplicidade contagiante e confortante e apetece-me voltar sempre. deixo um beijinho grande à minha Amiga Ahlka :-o))
Escuridão de onde sobressaem olhos e GARRAS! :))
Também tenho uma cadela 'Rhena', que pensa que 'aquela coisita' é de comer..tive de enviá-la uns tempos para a avó, para deixar crescer a Kitty sem ser esmagada acidentalmente por uma 'patorra' brincalhona.
Sei que elas vão acabar amigas, agora só se coloca a questão de tamanhos.
Também tenho de colocar aqui a 'Rhena' , senão ainda me faz uma crise de ciúmes.
PS. Quando se vive em moradia, os atropelamento de gatos é terrível, nem que tenham hectares de campo para andar,têm uma atração, quase magnética para a estrada :(
Ahlka, achei piada dares banho à Kitty, sabes? e ela reagiu bem? já tive lá em casa vários bichanos (gatos e gatas), todos com personalidades diferentes, mas só um, o "sonekas, 2º" (o alentejano como o meu marido lhe chamava e ele até dava pelo nome eheheh) apreciava água. Msm assim, nunca me atrevi a dar-lhe um banho de verdade! Uma curiosidade: experimenta a sensação de relaxe e calma k nos transmite qdo passas a mão pelo seu pelo :-o) 1 jinho ... essa Kitty é uma danadinha de uma SORTUDA :-))
Hehehe..Deu-lhe um choque eléctrico, ficou de corpo rigído, pêlo todo eriçado, emitindo uns sons estranhos e cravando as garras nas minhas mão!
Peguei então nela como fazem as mães, o que a tranquilizou, depois de largá-la deixou fazer tudo, ficou 'peso-morto'...quando acabei, nem sabia bem se estava morta ou excessivamente tranquilizada. Fiquei realmente preocupada, mas aos poucos recuperou.
Achas que não estou careca de fazer-lhe festas?!!! já nem sei se o faço por ela ou por mim :))
hummm cá pra mim foi o reviver dos carinhos maternos antes recebidos! um próximo passo, se é k não o deste já, é colocares-te de gatas e miar eheheh tal como nos sabe bem o contacto do seu pelo, tb a pequerrucha descobrirá como k trepando, trepando, chegará aos "pelos" da sua nova "mãe" eheh já o fez? ainda não? aos poucos pode ser do tipo de "querer explorar aos poucos para melhor saborear a descoberta" eheheh
Achas que não estou careca de "fazer-lhe festas?!!! já nem sei se o faço por ela ou por mim :))" tb conheço essa dúvida! 1 jinho grande
De gatas, ando eu quase sempre que quero estar com ela! ;)
E claro que já trepou! já tenho as mãos e pernas e todas arranhadas.
Deve-me achar com cara de àrvore e confundir as minhas pernas com troncos para afiar as unhas :((
a kitty tem um olhar tão terno que era impossivel deixá-la abandonada.
Não posso ter animais devido á alergia do Tó mas o sonho dele é ter um gato.
Entretanto colecciona gatos de peluche.
Vou tirar uma foto dum dos gatos e fazer um post
Olá, Ahlka :-o) Sempre que passo por aqui "descer à cave" para rever esta fofura. 1 jinho
Esta 'fofura' continua a crescer e eu cada vez mais arranhada....pensando bem os de peluche podem ter algumas vantagens, para além das alergias.. ;))
ahahah os de peluche ... há lá comapração! já não passas sem esses miminhos k são os arranhões da kitty. jinhossss
Uma passagem diária por este post é obrigatória. vim rever estes olhinhos verdes e dizer "hello" à kity :-o)
Enviar um comentário
<< Home