Casa de cantos redondos

Quando o/a Arcoeflecha nos vistou, vindo/a dum Blog chamado cantos redondos, prometi arranjar-lhe uma casa de cantos redondos.
Com uns mesitos de atraso, aqui está ela!
A que aparece na foto de cima é a do Pierre Cardin.
À primeira vista parecia um acumulado de bolhas de sabão gigantes, vim a saber mais tarde que era obra de um arquitecto ‘especialista’ em ‘casas bolha’ (maison bulle).
Fiz uma pesquisa em http://www.habiter-selon-lovag.com , e lá encontrei um cantinho redondo:


Eu até gosto de inovar mas…..Ora digam lá que não estamos bem nas nossas casinhas?! ;))
11 Comments:
Deve ser uma casa estranha... Onde se põem as estantes com os livros????
Pois, eu tb gosto + das coisas rectilíneas...arcadas vá lá que não vá! arquitectura curvilínea é para outros projectos!
Mas não deixa de ser opção para outros gostos!
Não estou a ver o G. Bush numa casa destas!
Jorgemadureira
Teresa, SÓ te preocupam as estantes?!?..E a cabecita a manter afastada dos 'cantos'? :)))
Penso que me dava um ataque de claustrofobia logo no 1º dia. Imagino que o P. Cardin tb não se tenha dado lá muito bem com a 'coisa', já que tem outra casa bem mais clássica uns 2km mais à frente e, ao que parece, doou ou estava a pensar doar esta ao património não sei das quantas do Estado.
Jotabloguer, apesar de não ter nada contra os arquitectos, costumo dizer que não fazem casas para habitar mas sim para 'catálogo', temos muita vez de lhes travar os 'entusiasmos'. É tudo muito bonito, mas sacrificam muito o funcional a favor da estética.
O Lovag,iluminado, lembrou-se de fazer casas 'zen' em que o seu utilizador viveria em fusão com a natureza..Lindo...mas pelos vistos, pouco prático.
Já fui de certa forma 'vítima' da 'iluminação' dum arquitecto.. numa casa de 600m2 o quarto principal só comportava(e com alguma dificuldade) uma cama de 1.40 e muitas outras coisas que nem vale a pena referir.
Todos os dias eu praguejava contra ele...devia andar sempre de orelhas quentes :)))
claro que só me preocupam as estantes para... os meus livros!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ehehehehehehhehe adoro ler e adoro livros!!!!!!!
O resto... bah! em qualquer lugar!!!
Contudente... olha que às vezes! Mas não era eu, não!
Teresa, já deu para notar que gostas de ler...E eu só fico a ganhar com este teu gosto,compensando a minha falta de tempo ou disposição para parar no tempo, mergulhada na leitura.
Contundente, foi o termo que me ocorreu na altura, talvez não seja o termo mais correcto,mas deu para perceber que têm estilos inconfunvéis, né? :))
Não desgostava. Inovar é preciso.:)
:) obrigado por esta atenção prestada ao meu blog e ao que o seu nome sugeriu :).
Eu gosto de casas com cantos redondos, mas amplos... a nossa 1ª casa (nosso corpo) tem vários cantos redondos ;).
Em espaços de cantos redondos tudo pode mudar de forma... tudo pode inovar, até se pode colocar um canto rectilíneo...
Obrigado pela visita :)
Engraçado, nunca me tinha ocorrido essa interpretação de cantos redondos. Mas agora, até parece que seria fácil de chegar lá...Bastava saber analisar a tua escrita por dentro :)
ahahah a gente ausenta-se por uns "instantes" e qdo dá por isso fizeram-nos uma habitação nova eheheheh (té me veio à ideia uma expressão dum familiar qdo há uns anos atrás fazia uma "comissão de serviço" na madeira eheheh fico por aqui se não lá vou eu puxar um assunto k nada tem a ver ihihihihih
Ahlka, a 1ª é bem tentadora, mas só para aqueles momentos em que estou com a "bolha" eheheheh escolho a do meio e tento arranjar móveis, livros, etc redondos (ops! esta já tem dono, né? então faço-me convidada para beber um chá em casa da teresa durães ... eu levo os biscoitos eheheheh)
Enviar um comentário
<< Home