BLOG

Estamos na Era do Blog, até eu criei um Blog! Algo que me escapa, deve estar a acontecer…
Pensava que só criava um Blog, quem tivesse inclinação ou dom para a escrita, mas apercebi-me que todos sentimos, mais tarde ou mais cedo, a necessidade de cuidar de algo com que nos identificamos, nosso, e que nos dê a sensação de comunicar.
Penso que esta ‘blogomania’, a que todos assistimos ou aderimos, se deve ao facto do ser humano sentir necessidade de cuidar dum canteiro seu, e de ser talvez mais fácil cuidar de um canteiro virtual do que real. Chego até a fazer o paralelismo com os tamaghoshis…. Mas, por outro lado, como exercício de estilo que é, seria suposto tirar-nos da preguiça mental………Mas então, o que nos leva a rabiscar neste espaço?
Será que seguimos, todos, o conselho de Voltaire e resolvemos virar-nos para nós próprios, cultivando o nosso jardim (cantinho)?
Ou simplesmente, funcionam como aquele caderno extra-curricular e personalizado, que todos tivemos na infância, onde escrevíamos e fazíamos desenhos?
Resumindo e concluindo, pensei, pensei e fiquei na mesma...
8 Comments:
Obrigado pela visita ao meu canto redondo :) e pelas palavras simpáticas que lá foram deixadas.
Quanto ao tema deste post... são as peguntas que todos nós nos fazemos quando começamos, o que é certo é que nos dá muito gozo regarmos as plantinhas que criamos no nosso jardim, tb sabermos que são vistas e algumas vezes apreciadas por outros olhos, mesmo que não saibamos a quem pretencem... É um espaço onde podemos ser tudo, até nós próprios no mais intimo, o tal caderninho de desenhos... o tal livrito de versos adolescentes... a tal caixinha onde guardamos as coisas importantes, com uma vantagem... aqui não se perdem... nem se alteram com o tempo. Aqui a palavra tem o seu peso, que é muito diferente do peso de uma palavra dita. Gostei da visita, vou voltar mais vezes... :)
Bem ... fixei-me na foto e fiquei como que "encantada"! e nem admira. Por alguma razão a escolheste ao falares deste tema :-o)
O ser humano é por natureza insatisfeito e a mim que sou leiga e não entendo nada sobre ciência comportamental parece-me que não estamos a conseguir acompanhar a velocidade a que o mundo evolui, não conseguindo adaptar-nos ao meio e fechamo-nos.
Isto pode parecer contraditório, uma vez que este meio é um veículo de comunicação, mas ao msm tempo é-o tb de isolamento e permite que descarreguemos o efeito nefasto que a tal "evolução" rápida que referi nos causa.
Escusado será dizer que tudo isto é feito por nós de uma forma quase incosciente, só fiz esta análise pq afloraste o assunto :-o)
De qq forma, seja por que motivo for, é das poucas coisas que actualmente me dá prazer fazer.
Agora que disse tanto sem dizer nada, fiquei tão ou mais baralhada do que tu :-o) ... acho k vou analisar-me de novo, até pq neste intante já muita coisa mudou em mim desde que iniciei este comentário eheheh
Ainda a propósito daquilo que dizes que pensavas ser a função dum Blog, tb eu pensava assim. Aliás, suponho msm que a enorme adesão (invasão?) aos blogs e a transformação destes naquele "cantinho" ou "canteiro" individual terá surpreendido até o seu criador destes. Já me ocorreu arranjar tb uma "hortita" só minha eheheh
Mas não concordo contigo qdo dizes não ter inclinação para a escrita. Hummm um dia ainda me darás razão :-o)
Olha que surpresa boa...É giro entrar e ver simpatia a pairar :)
Tenho que dedicar um posta a cada um de vocês.
-Uma casa redonda para o arco e Flecha.
- Uma salinha de fumo prá Filó (ando a escolher..)
- Uma análise sobre insatisfação prá Nikita...ou um regador para a sua 'hortita' ;)
Errata:
'A/o arco e flecha' em ve de 'o arco e flecha'
'Post' em vez de 'posta'
É no que dão as pressas.. ;)
ahahahah BOA! bem gostaria de ser analisada por "olho clínico" ihihihih
e podes juntar tb uma casinha redonda, tipo moínho para mim (adoro moínhos) sem móveis, apenas uns "pufs" para sentar os Amigos :-o)
Engraçado, ainda este fim de semana tive uma conversa acerca de moínhos. Um via no moinho um ninho aconchegante, outro via um espaço enclausurante....
Sério? hummm até pode ser k "ambos" estejam certos :-o) pontos de vistas não se discutem e depende um pouco do k nos motiva e do estado de alma k transportamos para dentro de cada espaço. Mas como geralmente os moínhos estão localizados em locais altos, sossegados, com belas vistas, rodeados por pinheiros e arbustos de cheiro intenso e aromático, acabamos por nos deixar contagiar e relaxar.
A decoração e móveis do mais simples possível, as cortinas das janelas tipo bem rústico ... é assim o "moinho do meu sonho"
Enviar um comentário
<< Home