
Rodapé da foto publicada num diário Canadiano na altura das ‘nossas legislativas’ :
«Le chef du parti socialiste Espagnol, José Sócrates, affichait un air triomphant hier soir chez ses partisans : Son parti a obtenu pour la première fois hier la majorité des sièges.»
Penso que um dos benefícios que nos pode trazer mais uma vitória da nossa selecção no mundial de futebol, é meio mundo ficar a saber que não somos espanhóis :p
Com cromos ou sem cromos, Portugal é Portugal, viva Portugal! :)
13 Comments:
Sim... cromos... e que cromos....
Já pousei o Expresso, e já dei a volta aos Blogs todinhos....Não sou cromo, não sou cromo... mas que estou engasgada com os croissant, estou!
Vim visitar o 'meu cromo de estimação 'chefe do partido socialista espanhol ;)
hahah tenho uma amiga em Berlim (julgo k ainda por lá está, há anos k não falo com ela!) e o k mais a irritava era os alemães pensarem k portugal ficava na espanha eheh
Isto enfurecia-a tanto k passou a andar com 1 mapa e fartava-se de lhes explicar ... Portugal é PORTUGAL!!
Os Ingleses pensam o mesmo.... E nos EUA nem se fala....
(o Expresso hoje em dia parece mais a Maria....)
Mas quando fui a Cancun, México, sabiam perfeitamente onde e quem eram os Portugueses. É uma questão de cultura. Coisa que os ditos civilizados já não têm...
depois da rega diária ao meu "canteirito", tirei um bocadinho de tempo para passar por aqui ver se as tuas flores tb preciam eheh.
Aproveito para deixar jinhos
Sabes ahlka, a ignorãncia não tem exclusivo, mesmo num país grande em área como o Canadá, os burros ignorantes tb. existem!
A esses "cromos" devemos dar-lhes o nosso desprezo, ignorando-os no sentido literal do termo!
É boM ser PORTUGUÊS!!!
jorgemadureira
O americano médio só precisa de dinheiro para ter carro à porta da sua casa móvel de madeira e para pagar a bebedeira de fim de semana, enquanto pensa que a Europa é um país da CEE.
Fast nação, Fast life (esta é da Teresa), fast food e fast cultura :)
Dos americanos nada me surpreende, mas dos alemães e canadianos!... :((
Quanto mais vejo, mais acho que somos muitábuons! :)
lololol
mas é que somos mesmo! Amanhã vamos provar isso
Viva Portugal, viva as "francesinhas", viva o sumo de laranja, viva os bifes, viva eu.:) Viva quem aqui vive nem que alguém role nu pela Serra de Estrela e bata com os costados na nossa casa. :)) Pena tenho eu que o filósofo não viva em Espanha, tenho eu mas se calhar não teria a Branca de Neve que perante um Pinóquio destes diria constantemente: «Mente mais, mente mais»... e,, assim o nariz seria um consolo. :))) Tudo de bom
Olhó Marius!! Bons olhos te vejam!
Nem sei se te ofereça uma roupinha, uma pista sem irregularidades de piso ou um par de esquis para ajudar na descida ;)
Bem ou mal, interessa é que venhas esbarrar à minha porta :)*
Não somos espanhóis, mas partilhamos com eles um espaço que é a Península Ibérica. Por defeito histórico ou outro qualquer, Portugal é entendido como sendo mais uma região autónoma espanhola. Antes fosse!
Se tivessemos nascido espanhóis, talvez estivessemos melhor...Mas como nascemos portugueses, temos de cultivar 'aquela' rivalidade com nuestros hermanos. São uns convencidos o que lhes retira qualquer charme ;)
Conheces aquelas anedotas de espanhois?...
Uma delas é um diálogo entre pai e filho:
«-Pai, quando for grande quero ser como tu
-Ai é _diz o Pai todo emproado_ então, porquê?
-Para ter um filho como eu...»
:P
Enviar um comentário
<< Home