terça-feira, novembro 21, 2006

Como, quando, porquê??


O Estado pagou 350.000€ (TREZENTOS E CINQUENTA MIL €, ou seja SETENTA MIL CONTOS) a uma empresa de consultadoria, para saber como tinha corrido a última época de fogos. Ficou a saber que houve mais ocorrências e menos área ardida, logo correu melhor do que no ano anterior. António Costa, justifica o recurso a uma entidade externa com a necessidade de obter uma conclusão isenta ...
Só isso? Porque não me perguntou a mim, entidade externa e isenta, que eu dizia logo e por metade do preço!
Bem, se fosse necessário dizê-lo em quinhentas folhas, também se arranjava palha para isso. E mais! Até o podia fornecer já lido e rubricado.

Na hora em que ele teve esta ideia luminosa, eu estava mesmo no local errado… :(

14 Comments:

Blogger Unknown said...

E eu com os outros 175.ooo euros, ia a todos os locais onde ocorreram os fogos, trazia uma amostra dos solos e da vegetação ardidos, catalogava-os todos, anexava um relatório pormenorizado a cada uma, juntava um parecer das populações afectadas, dos presidentes de câmara, e de juntas de freguesia, responsáveis pelas respectivas áreas, ainda levava a opinião dos bombeiros em relação às dificuldades no combate aos incêndios, as carências de material, (daria também para aí outras quinhentas folhas), e ainda pagava um jantar ao António.
Não acredito que essa empresa de consultadoria tenha feito um trabalho melhor, do que aquele que esta nossa sociedade aqui e agora criada, acabou de apresentar. Bem, a não ser em relação ao jantar, se calar o António deve ter comido melhor, do que eu supostamente lhe ofereceria, é que eu acho que ele não merece a comida que come, também não lhe pagaria grande jantar.

:)

Beijo

12:22 da tarde  
Blogger Rui said...

Deixa estar, como pagamos entre todos, calha pouco a cada um. Está tudo bem.

4:39 da tarde  
Blogger Ahlka said...

Hehehehe Jotabê, não tenhas dúvidas que 'alguém' jantou bem! :)))
De facto, a nossa equipa é insuperável...Não fosse a falta de jeito na 'cozinha'....
Ó sócio, vê lá é se começas a aprender a 'descascar batatas' ;))

Josefa, queres te explicar melhor?...Sabes, às vezes até gostava de ser um bocadito mais cretina para não ver certas coisas..Ser cretino, pode ser um óptimo caminho para a felicidade :)

PintoRibeiro, o que não sabes?

Rui, o meu eurozito dava para um chocolatito. Chocolatito esse que teria contribuído mais para o PIB do que aquela empresa (por sinal, estrangeira) :((

10:03 da tarde  
Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

10:25 da tarde  
Blogger Unknown said...

Ó sócia, com os teus 175 mil, não me digas que não podes pagar um bom curso de culinária?!
Nem que fosse só para impressionar o António, a troco de influências políticas na nossa futura empresa de consultadoria. Desta forma, não só teria pareceres de qualidade, como ficaria seduzido pelo estômago, com os teus 'gourmet's' requintados.

:)

Beijo

10:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"...falta de jeito na cozinha..." ó nina Ahlka, então ninguém se lembra da empregadita?!?!?!?! kos anos de serviço que tem sempre ensina qualquer coisita.....
boa noite e desculpem o incomodo de entrar por aqui altas horas da noite.

11:48 da tarde  
Blogger Rosalina Simão Nunes said...

sinceramente, às vezes, acho que perferia viver na ignorância. no estado actual, não sei quem sejam os verdadeiros incendiários

12:33 da manhã  
Blogger Ahlka said...

Olhá Empregadita.. Bons olhos a vejam!

Jotabê, já não precisamos de curso de culinária, é só alargar a sociedade a empregadita... Gaandéquipa, Agora sim 'té já apetece trabalhar!
É que se fores como eu, por mais cursos que tiremos, não temos hipóteses de conquistar o António ;))

Rosalina, eu não acho.
Tenho a certeza que seria mais feliz no meu canteiro sem saber do que se passa para além da cancela...Aliás, já o fiz durante uns anos, vivia no meu 'ecossistema' (como alguém lhe chamou).

Soniar, trouxeste uma amiga? É que o abraço da Eva me parece familiar ;)

3:18 da tarde  
Blogger Unknown said...

...está associada.

:)

..joca

3:45 da tarde  
Blogger Pascoalita said...

Bem, eu ando com pouco tempo, mas disponibilizava-me para arranjar resmas e respas de assinaturas!
Se for preciso fazer contas, tb se arranja! Não faltam aqui contabilistas.
Qto à cozinha, os meus bolos têm feito sucesso aqui! Ontem trouxe mais uma tarte de macã e nozes para acabar com o favaios k tinha sobrado na Sexta Feira e voou tudo num ápice!
Posso juntar uns pastelitos de bacalhau, no caso de ser necessário fazermos horas extraordinárias (claro que os pasteis do antónio levam estricnina, ou no mínimo um laxante potente eheheh)
Ah! e como felizmente não tenho problemas de ordem económica, a remuneração que me cober, pode reverter a a favor da empregadita que é uma nina mto aplicadinha, anda com salários em atraso e assim a modos k necessitada de comprar avental novo eheheh
bfs jinhos

5:06 da tarde  
Blogger Unknown said...

Bem Ahlka, mais uma associada, bem vinda Pascoalita e mais as tuas artes, quase que me apetece dizer, "...bendito o homem entre as mulheres".

:)

Beijos

6:07 da tarde  
Blogger Mário Lima said...

Falta saber se, por mero acaso, não faria parte dessa empresa de consultaria alguém com apelido Costa.

http://marius70.no.sapo.pt/costa.jpg

É que há cada coincidência!...

7:23 da tarde  
Blogger Pascoalita said...

xiiiiiiiii "alguém com esse apelido"??? só camuflado!
por mim, esse só entrava na parte em k eram servidos os "pasteis de bacalhau" ihihihihihih

12:19 da tarde  
Blogger Ahlka said...

Gentileza, de loucos temos todos um pouco, por isso não vou comentar o teu nick mas...Que tal uma visitinha ao Psi?

Marius, por aquilo que soou do passado (com o seu amigo Ferro), o António não ajuda só os apelidos 'Costa'...Ooohh, como eu gostava de estar enganada...

Muito bem jotabê, mais uma!...Mas a Pascoalita é perigosa, nã é que já está com o frasco de laxante nas mãos? ;)
Pascoalita, arruma lá o frasco e mostra lá o teu melhor 'perfil' prá foto de direcção da empresa...isso! linda menina ;)

Amadisdegaula e Pinto Ribeiro, um bom fds também para vocês.
Quanto á Pianola, palpita-me que é linguagem 'codificada', a resposta deve estar no seu blog :)

7:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home