segunda-feira, setembro 25, 2006

Aviso à Navegação Feminina

Tragam sempre um spray para pneus na bagageira!...E, se tiverem um rasgo em vez de um furo e não estiverem bem calçadas, não hesitem em chamar um elemento masculino, não se preocupem em ser consideradas ‘atadas’ ou loiras. As rodas foram mesmo concebidas para nos tramar, concebidas por homens e para eles.

Hoje comprei um spray para pneus, e coloquei sapatos na caixa de ferramenta, já estou equipada :P

Porquê tanto alarmismo?

Porque um dia destes, já atrasada e cheia de pressa, deparei-me com um pneu quase vazio. Estando eu a cerca de 100 metros de uma oficina, limitei-me a andar devagarinho até lá, mas o ‘período de férias’ (por essas e por outras, não gosto do Agosto) trouxe-me um portão fechado num beco sem saída.
Respirei fundo, olhei para o sol a pique e resolvi ‘tratar do assunto’.
Coloquei o macaco, encontrei as chaves certas para as porcas certas…tudo estava a correr bem, não fosse um senão. Sim, há sempre um senão…Alguma vez uma mulher tem força para desapertar aquelas porcas???!!!
Praguejei, logo havia de estar com pressa, 40ºC, mecânico fechado, sem spray SOS, sem sapatos para poder fazer força na chave e ser mulher!
Conclusão engoli o orgulho e fui chamar um trolha….Bem mais fácil, né? : ))…Mas bem mais frustrante.


E depois as mulheres são loiras :(……Cá p’ra mim a indústria automóvel poderia começar a pensar em aligeirar a estrutura dos pneus ou colocar no mercado ferramentas próprias para mulher ;)

11 Comments:

Blogger Éme said...

Pois, compraste um spray mas só serve para "furinhos pequinininhos", mais nada.
Portanto, se tiveres um furo com um diâmetro de, digamos, 1,5 mm bem podes chamar pelo primeiro macholas que vires que não há spray que te safe.
Ai as mulheres são tão inocentes...

2:46 da manhã  
Blogger Ahlka said...

Éme, podias ao menos fingir-te solidário e dar uma palmadinha nas costas..Tipo assim...99% dos furinhos são piqunininhos..:p

Sabr, ainda bem que percebeste, afasta-te de um carro parado com uma mulher ao volante, se ela não fôr caloira em furos, estás à pega!...Reza para que tenha um spray para furinhos.. ;))

12:17 da tarde  
Blogger Ant said...

A ideia perfeita seria um automóvel que planasse e... bem, conduzisse sozinh (?) :))

10:27 da manhã  
Blogger Teresa Durães said...

olá

só a desejar bom dia. ando cansada.

12:29 da tarde  
Blogger carlosrocha said...

Não é preciso fazer deste caso mais uma guerra de sexos. Acontece que também já me aconteceu não conseguir desapertar as porcas e tive que pedir ajuda. Mas isso foi quando tinha um carro com alguns anos. Desconhecia que havia um spray para os furinhos. O que por aqui se aprende.

2:04 da tarde  
Blogger Ahlka said...

Sabr, foi bom 'brigada ... 'tá quase a acabar...Ufff ;)

Soniaa, Mulher prevenida vale por duas, juro que não tenho participações nos sprays ;)

Ant, porquê? não sabes guiar? :P

Teresa, já somos duas, isso passa com o frio.

Carlos, a guerra de sexos é velha como o mundo...em vez de procurarmos estar ao mesmo nível procuramos ser iguais e isso é impossível...Mas olha que o meu carro ainda não tem 2 anos, e já mudou uma vez de pneus, portanto as porcas estão apenas há meses por desapertar. Conclusão a culpa é mesmo dos homens! ;))

11:23 da tarde  
Blogger Éme said...

Ó preguiçosa, não passamos dos pneus???

12:02 da manhã  
Blogger Teresa Durães said...

Porque não tentar reconquistar isso tudo?

Resposta para ti:) vai ser mas tem de ser devagarinho. tenho de tomar uns comprimidinhos para ajudar :P

10:01 da manhã  
Blogger Rui said...

Que já me fizeste rir. Obrigado.

10:37 da manhã  
Blogger Ahlka said...

Éme, se fores lá para trás verás que este blog nasceu num dia em que não tinha ABSOLUTAMENTE nada para fazer, na realidade tenho mais jeito para ler do que para escrever...Há quem tenha 'jêteira' e quem nã tenha ;)

Teresa, 15 dias e 'tás a ver tudo 'rosa celeste' ;)
(com esta do rosa celeste e a foto da tua terra, relembrei novamente o eluard...e sai um post novo!)

Rui,..Rir de mim ou para mim? ;)

12:06 da manhã  
Blogger Pascoalita said...

O k me ri contigo agorinha msm Ahlka! té espantei o sono k só já me permitia ter 1 olho aberto eheh)
Consegui imaginar-te a "tratar do assunto" e a pensares "dava-me jeito k passasse agora um grandalhão simpático" eheh
ospois o safado do teu carro a gastar assim pneus comó caneco, hein? por que será? será defeito de fabrico? só pode isso tb é algo k tá errado: inda não inventaram pneus k rodem no mínimo uns 100 mil km! aposto k se fossem inventados por mulheres, a coisa funcionava melhor eheh eheheh

12:57 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home