quinta-feira, dezembro 14, 2006

Conselho de Natal



Chegou a altura de fazer pedidos, mas vou dar um conselho aos meus amigos em forma de anedota:

O GÉNIO SURDO
Um tipo entrou num bar e disse ao barman:- " Eu queria que o senhor me pagasse uma bebida! "O barman, muito admirado, respondeu que não, alegando que aquilo nãoera a Santa Casa da Misericórdia.- " Ah! Eu tenho aqui uma coisa impressionante e, se eu lha mostrar,você vai-me decerto pagar uma bebida! "O barman, intrigado, pede-lhe que mostre. Então o cliente tira docasaco um baralho de cartas, com cerca de 30 cm de tamanho. O barmanfica perplexo e, como nunca tinha visto um jogo de cartas tão grande,resolve pagar uma bebida ao homem. Alguns jogos e copos depois, obarman resolve perguntar ao homem ondeé que ele tinha arranjado tão estranho baralho.- " É que encontrei um génio que concede desejos!!" O barman, todoempolgado, pede logo ao homem que lhe mostre o génio, para poder pediralguma coisa.O homem dá uma lâmpada ao barman, que a esfrega, e,realmente, aparece o talgénio, dizendo o seguinte:- " Vou conceder-te um único desejo, mas rápido, que eu quero voltar adormir!"O barman então, sem pensar muito, pede a primeira coisa que lhe vem àcabeça:-" Quero um milhão! Um milhão em notas!"O génio estala os dedos e, de repente, o bar fica atulhado de botas.- " Botas??? Eu pedi um milhão em notas e não em botas! Essa droga degénio é um bocado surdo, não acha??"O homem responde:- " Claro!! Ou você acredita que eu ia alguma vez pedir um "BARALHO" de 30cm??"

Pelo sim, pelo não, para não sofrerem decepções neste natal tenham cuidado na formulação dos vossos pedidos, vejam o que pedem, a quem pedem e como o fazem. É que anda por aí muito boa gente dura de ouvido ;)
De qualquer forma, com botas ou sem elas, desejo a todos um Feliz Natal.

18 Comments:

Blogger Pascoalita said...

eheheheheheheheh eheheheheheheh
agora fizeste-me rir com gosto ahahahahah
xiiiiiii vou seguir o conselho à risca e ter o máximo cuidado (os desejos em forma de pensamento tb contam? eheheh), até porque não soletro mto bem. Inda recebo algum "par de ténis" gigante ahahahahah
Feliz Natal para ti, Amiga :-)
jinhos

2:47 da tarde  
Blogger Rui said...

:))

Boas festas.

4:07 da tarde  
Blogger Laura said...

É isso aí, os desejos em forma de pensamento costumam realizar-se, por isso eu penso muito antes de pedir e penso tanto que acabo por voltar a zero e nem pedir nada!!! As coisas boas como o baralho de 30 cm vêm ter connosco nem precisamos de pedir....senão os (baralhos nem chegariam pa tantos epdidos ..)

7:08 da tarde  
Blogger Unknown said...

Bem, eu actualmente, ultrapassado que foi o meu imaginário dos contos, é que sou o ‘Aladino’ cá de casa. Esta parelha que cá tenho, imaginam, imaginam, ‘esfregam-me’ com pedidos, e eu na minha suposta ‘sapiência de génio’ contemporâneo, vou-me fazendo de mouco, como o da tua história, mas não por qualquer incapacidade sensorial, sim por gestão equilibrada, que acho necessária haver, da bens materiais por parte desta malta gaiata. E só eu sei o que me custa esta ‘mouquidão’, os putos são na verdade muito fixes, e muito bons alunos. Mas têm tudo no essencial nada no supérfluo, porque me disseram que assim era correcto e eu acreditei.
Quanto à minha pessoa, só peço mesmo desejos, e esses não há ‘Aladino’ que me satisfaça.
Esta parte final ficou um pouco estranha, mas sinceramente não o consigo dizer de outra forma. Boas festas para ti também.

:)

Beijocas

11:09 da tarde  
Blogger Ahlka said...

Pascoalita, ai ai a cabecinha!A minha mãezinha deu-me uma educação muito conservadora. Eu só falei em botas, não inclui ténis ;)

Rui, boas festas para ti tb...A ti peço um lindo conto de natal :)

Laura, Eu costumo dizer «Fia-te na virgem e não não corras!». Por norma não peço nada (nem a Deus). Assim considero tudo o que recebo ou de bom me acontece como uma mais valia :)

Jotabê, como te compreendo.O 'sim' é tão mais fácil do que o 'não'.
Costumo explicar aos meus filhos que não sou masoquista para escolher o caminho mais difícil, se o faço é para bem deles :)

Josefa, que tal pedir uma depilação relâmpago? ;)..
Vou ver o que dizes sobre a igreja...A minha mãe é muito católica, um dia destes senti necessidade de um desabafo da agitação diária, acabei com um excelente consolo. Aconselhou-me a ter uma paróquia, para no caso de me acontecer algo, ter local definido de funeral....Realmente, quem tem uma mãe católica tem tudo! :))))

11:09 da manhã  
Blogger Ahlka said...

Olha..Olha...Hoje o 'meu querido hacker' ofereceu-me novamente um tradutor alta-vista e voltou a tirá-lo! :(

Hacker surdo!

12:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

... eu ando a fazer um certo pedido há muito tempo e ainda não tive resposta.....ou tenho a lâmpada errada ou o genio já lá não está.......vou considerar que ele não é surdo, mas que anda ocupado com muitos outros pedidos.....e como vem aí o natal ele me vai dar o que lhe peço há tanto tempo, assim resolve o problema da minha prenda de natal e por outro deixa de ouvir uma chata a pedir sempre o mesmo, sim que lele deve estar farto de me ouvir! :)

bom NATAL para todos!

12:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Era tão bom que se obtesse tudo o que desejassemos,não era? Também não tenho por hábito pedir nada, se vier tanto melhor..como me contento com pouco, já fico feliz se do que sobra no saco do pai natal algo de bom me caia nas mãos, ahahahhaah
A todos desejo um sincero, feliz e tranquilo Natal.

1:44 da tarde  
Blogger ... said...

:) hehhe
um até!

9:28 da tarde  
Blogger Ahlka said...

'Pregadita, talvez o génio não entenda a tua linguagem....Tenta o tradutor que o hacherzinho de estimação coloca de vez em quando neste blog. Se até para chinês traduz, também há-de ter linguagem de génio ;)
De qualquer forma, acho que eu a entendo, e torço por ti.

Africana, bons olhos a vejam! Um feliz natal para ti também.

Lammazze, vou-te 'cuscar'...Ai vou vou :))

9:35 da tarde  
Blogger Diafragma said...

Olha, ia caindo da cadeira!

12:15 da manhã  
Blogger Grilinha said...

ehehehhe

3:22 da manhã  
Blogger motormotor said...

Obrigado!
...e tens razão...acerca do que se pede no Natal....

12:39 da manhã  
Blogger Pascoalita said...

Voltei pra reforçar o voto de Natal feliz :-)
não pedi nem peço nada para mim, além de saúde, mas ontem "abri os cordões à bolsa" que foi uma beleza!
E não foi para a decendência que essa tb se contenta com o que recebe e nem reclama.
Se o génio inda andar por aí, podes pedir-lhe que interceda para que plo menos este "investimento" valha a pena? É que não é assunto que possa tratar com o menino jesus :-)
1 jinho

1:12 da manhã  
Blogger Pascoalita said...

Concordo inteiramente com a expressão de hoje do teu citador:

"A calúnia e a injúria são armas da ignorância"
Sand, George

1:16 da tarde  
Blogger Mário Lima said...

:))

O génio era bem surdo, olha se se ouvisse bem, 30 cm hein, era uma festa! :)

O Natal tb é agora para surdos. Gastam o que têm e o não têm, depois é vê-los a pagar ao banco os juros. E quando já não dá, lá vai carro, lá vai casa mas não fiques com ele (desculpa, foi agora um devaneio, veio-me à lembrança uma pimbalhada :)).

Pois é, mas como em Babilónia nos tempos idos, há que consumir e quando não se puder mais todo o edifício virá abaixo como um baralho de cartas, e dos tempos áureos só restará a lembrança e o carro apodrecido na berma da estrada.

Para ti, mesmo não ligando, o desejo de que tudo te corra bem hoje e SEMPRE!

2:21 da tarde  
Blogger Laura said...

Olá Alka Vim apenas dar um beijinho e um abraço e desejar um Feliz e Santo natal para ti e os teus..E que haja prendinhas maravilhosas para todos..

7:49 da manhã  
Blogger Ahlka said...

Diafragma, só falei em botas, usas cadeiras tortas? ;)

Grilinha, esta já conhecias, foi recebida há cerca de um ano nos mails da adega :)

Amadis, não percas o post it.

Motormotor, resiste à tentação de pedir montes de carrinhos, que ainda te sai uma caixa de costura :))

Pascoalita, qualquer atitude radical revela falta de tento ;)

Aos Kamaradas, desejo boas férias, feliz natal e muita amizade.

Marius, não sei se tinhamos festa se o primeiro desejo fosse contemplado, acho é que o protagonista, em vez de entrar nesta anedota entraria na do sujeito que vai até ao lago dizer 'não não e não!' ao sapo :))

Laura, citando a Pascoalita, retribuo tudo a dobrar :)

12:28 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home