quinta-feira, janeiro 04, 2007

2007

Eis-nos! :)
Haja boa disposição, saúde, amor e já nos parece estar a tocar na felicidade.

Para mim esta entrada no ano 2007, mais me pareceu um regresso à idade média.
Os abutres dos média não pararam de anunciar um tal enforcamento, e pensava eu que tínhamos escapado por um triz a uma execução em directo e ao vivo, quando afinal lá conseguiram fornecer-nos, já em 2007, aquilo que eles acham ser uma sobremesa.

Há uma pergunta que não me sai do pensamento, quantas vezes teremos de ver e rever as imagens da execução do S. Hussein invadir-nos a casa? Quantas pessoas mudam de canal ou se recusam a ver? Quantos criticam e vêem na mesma?
Olho à minha volta e vejo olhos de telespectadores em todo o lado, sinto-me rodeada de abutres, mais uma vez sinto-me triste e incomoda por pertencer à espécie humana.

Hoje tou mal virada…só pode…


Haja PAZ neste ano :)

11 Comments:

Blogger Pascoalita said...

Entendo-te perfeitamente!

Seja pq não vi uma única vez as imagens (ouvi a notícia mas nem olhei) seja pq talvez já esteja meia anestesiada devido aos gases da podridão humana ... suponho k os gases tendem a subir, apanhando os de estatura pequena em primeiro lugar), não sinto essa revolta tão profundamente como tu.
No entanto, não tenho dúvidas em afirmar:
Foi vítima de crime igual ou pior do que aquele de k foi acusado!!!

E seguem-se mais 2 execuções. Uma crueldade!!! uma desumanidade!!!

5:23 da tarde  
Blogger Pascoalita said...

Ah! Gosto das imagens k escolheste.

Uma delas remete-me para uma questão k nunca entenderei ... "o que transformará as crianças amorosas k todas somos em adultos crueis e criminosos"?
Talvez alguém de direito se devesse debruçar sobre isso e aí, sim, poderíamos caminhar no sentido do teu desejo ... "haja Paz"!

5:28 da tarde  
Blogger Laura said...

Que direi eu?Que para onde me vire e estiverem a falar disso, só vejo gente consentida e que acha bem..Sou criticada pelo meu ponto de vista não ser como o deles, matou ? mataram-no e está feita justiça! Nunca concordei com penas de morte. Revolta, mas quem sou eu? alguém me ouvirá? Recuso-me a ser como a maioria que vai à Missa, tomam a hóstia e depois acham bem que se mate um ser humano!! Ainda pensei que os homens fieis o ajudariam a escapar, mas não. Já está. De nada vale a nossa revolta agora..É cruel, mas ainda somos selvagens neste século....

10:49 da tarde  
Blogger Unknown said...

Estás muito tétrica, só falas e mostras defuntos, salva-se a criança que espero esteja bem de saúde. :|

Bem, mas entendo-o como a referência para acicatar a vida e a todos os seus magnificiêntes desígnios, neste novo ano.

:)

Beijoca

10:00 da manhã  
Blogger Pascoalita said...

Há próximo de mim quem ache que independente de se estar ou não de acordo com a "pena de morte" se fez justiça ... plo menos teve dto a um "julgamento"!

No fundo, o ser humano (não me excluo) é mto incoerente.
Qtas vezes já dei comigo a concordar com expressões do tipo ...

"merecia a morte!"
"devia ser enforcado"!
"pedófilo? ser castrado!"
"incendiário? lume com ele já!"

Nem consigo imaginar o meu sentimento, como familiar de uma das vítimas de "Sadam Hussem"
Nota: Não altero no entanto o que disse antes

1:43 da tarde  
Blogger Laura said...

Seja lá o que for, não nos devemos vingar e sim tentar encontrar o perdão, dentro de cada um!!

3:01 da tarde  
Blogger zé lérias (?) said...

Pois é minha amiga, eu também não gostei mesmo nada de ver e rever, sem querer, o enforcamento de Sadam.
Quem não se deve ter encomodado nada com isso - antes pelo contrário - foram alguns publicitários, seus clientes, as direcções e accionistas dos canais televisivos de todo o mundo.
A hipocrisia alastra a olhos vistos.
Até acredito que os mesmos ficassem todos contentes em transmitir, ao vivo, um aborto (e ainda melhor se fosse clandestino!) em que, de preferência, tivesse um final totalmente infeliz.
E os mesmos, sempre os mesmos,no dia seguinte, viessem dizer-nos a todos nós que faziam parte de uma comissão criada para a defesa da vida... porque também deve dar audiência e bons resultados no referendo.

1:55 da manhã  
Blogger carlosrocha said...

Dentro do homem debate-se a luta entre o racional e o animal. Depois (criado por ele) aparece as religiões que tentam obviar a "besta" e valorizar o racional.
Ler "O Deus das Moscas" de William Golding.

10:25 da tarde  
Blogger Ahlka said...

Pascoalita, pedi para os outros e esqueci-me de pedir para mim e os que me rodeiam :(

Laura, descobri entretanto que só nos preocupamos com valores gerais quando não temos problemas directos a encher o pensamento. Hoje, tenho uma pequena vida entre mãos que me preocupa mais do que o Saddam.

Jotabê, foi sem querer, mas acredita que o que mais quero é que se salvem os inocentes.

Zé-Lerias, a tua caricatura está 5 estrelas. Há absurdos e incorências
revoltantes nos que hoje, pela sua influência, acabam por ser os donos do mundo.

Carlos, bem visto. O homem é de facto lapidado pelas regras da sociedade e das religiões. Aceito a tua sugestão de leitura para dias melhores.

Hoje choro todos os sofrimentos injustos de seres inocentes :(

12:28 da tarde  
Blogger M. said...

Obrigada pela tua visita.
Bom ano!

2:30 da tarde  
Blogger jotaeme said...

Alhka: Cá se fazem, cá se pagam! Eu vi as imagens na tv, não gostei do que vi, mas tb, nunca gostei daquela figura pelo mal que causou aos seus concidadãos...
Eu não tenho memória curta...
O resto é tv show!
jorgemadureira

8:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home