quinta-feira, dezembro 21, 2006

Passinhos de pardal



Hoje tivemos o dia mais pequeno do ano.
A partir de hoje, como dizem os antigos, cada dia é um passinho de pardal.
Para mim funciona como um renascimento, sinto que bati no fundo e me dirijo novamente para a superfície.

A palavra fundo relembrou-me a forma como visualizo os meses do ano e questionar-me acerca da maneira que cada um tem de visualizar o tempo.
Pessoalmente costumo imaginar o ano como um círculo onde o mês de Agosto está no topo superior, deslocando-se em sentido inverso aos ponteiros de um relógio até Dezembro que está no topo inferior, as semanas em coluna e as 24h como um relógio.

Como visualizam os meses?
Como visualizam as semanas?
Como visualizam os dias?

Enquanto pensam e não pensam crescem os dias e eu vou ganhando vida.
Desejo o mesmo a todos :)

10 Comments:

Blogger noreinodafantasia said...

Achei curiosa a tua questão, pois eu já tinha pensado exactamente nisso : Como será que as outras pessoas vêem o tempo? Para mim o ano é tipo uma 'tábua' com os dois lados, em Dezembro vira.... é estranho... mas tenho uma visão mais rectangular.
bjs

9:35 da tarde  
Blogger zé lérias (?) said...

Bem observado.
Eu penso que sou mais pragmático: De todos os dias, os que mais me custam passar são os do Outono e os do Inverno. Nasci no País errado, está se mesmo a ver...

Um abraço.

11:22 da tarde  
Blogger Rosalina Simão Nunes said...

eu gosto dos dias do outono. pedem recolhimento.

3:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Alhka: Tenho as mesmas sensações relacionadas com o fim e começo dos equinócios... este de Inverno dá-nos uma sensação positiva de aumento de luminosidades, de esperanças de brilhos mais intensos...partilho inteiramente contigo estes "feelings"..
Ainda dizem que ver aumentar as coisas não sabe bem!
Bom Natal
Jorge madureira

11:11 da manhã  
Blogger Laura said...

Alkinha, entrei apenas para desejar de novo um Santo Natal, hoje. Que a Paz e o amor reinem no teu lar, sempre!!!!
Tô cansada de fazer as doçarias, mas tenho uma mesa a preceito....Jinhos da laura..

1:46 da tarde  
Blogger Pascoalita said...

Associo o ciclo a uma roda de feira gigante, :-)
Uns meses em baixo, outros lá em cima. Uma roda sempre encravada e sinto uma enorme vontade de lhe reduzir o ritmo, mas não consigo! Qdo tou lá no alto, tenho saudades do k deixei nos meses de baixo e vice versa eheheh

Uma outra coisa k me moi o juízo e nunca hei-de conseguir decifrar ... a maior parte dos dias são longos, intermináveis. Como podem estes dias enormes" formar meses e anos tão cortinhos???

11:31 da manhã  
Blogger Laura said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

12:22 da tarde  
Blogger Ahlka said...

Não fui respondendo por falta de tempo, mas fui lendo os vossos comentários....Ás vezes parece que nos desaba o mundo em cima, deixando-no sem fôlego,'Brigada pela companhia que me fizeram nesta minha corrida contra o tempo. :)*

2:03 da tarde  
Blogger ... said...

muito bem boa perspectiva
bom 2007!

10:45 da tarde  
Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

11:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home