terça-feira, dezembro 26, 2006
quinta-feira, dezembro 21, 2006
Passinhos de pardal

Hoje tivemos o dia mais pequeno do ano.
A partir de hoje, como dizem os antigos, cada dia é um passinho de pardal.
Para mim funciona como um renascimento, sinto que bati no fundo e me dirijo novamente para a superfície.
A palavra fundo relembrou-me a forma como visualizo os meses do ano e questionar-me acerca da maneira que cada um tem de visualizar o tempo.
Pessoalmente costumo imaginar o ano como um círculo onde o mês de Agosto está no topo superior, deslocando-se em sentido inverso aos ponteiros de um relógio até Dezembro que está no topo inferior, as semanas em coluna e as 24h como um relógio.
Como visualizam os meses?
Como visualizam as semanas?
Como visualizam os dias?
Enquanto pensam e não pensam crescem os dias e eu vou ganhando vida.
Desejo o mesmo a todos :)
quinta-feira, dezembro 14, 2006
Conselho de Natal


Chegou a altura de fazer pedidos, mas vou dar um conselho aos meus amigos em forma de anedota:
O GÉNIO SURDO
Um tipo entrou num bar e disse ao barman:- " Eu queria que o senhor me pagasse uma bebida! "O barman, muito admirado, respondeu que não, alegando que aquilo nãoera a Santa Casa da Misericórdia.- " Ah! Eu tenho aqui uma coisa impressionante e, se eu lha mostrar,você vai-me decerto pagar uma bebida! "O barman, intrigado, pede-lhe que mostre. Então o cliente tira docasaco um baralho de cartas, com cerca de 30 cm de tamanho. O barmanfica perplexo e, como nunca tinha visto um jogo de cartas tão grande,resolve pagar uma bebida ao homem. Alguns jogos e copos depois, obarman resolve perguntar ao homem ondeé que ele tinha arranjado tão estranho baralho.- " É que encontrei um génio que concede desejos!!" O barman, todoempolgado, pede logo ao homem que lhe mostre o génio, para poder pediralguma coisa.O homem dá uma lâmpada ao barman, que a esfrega, e,realmente, aparece o talgénio, dizendo o seguinte:- " Vou conceder-te um único desejo, mas rápido, que eu quero voltar adormir!"O barman então, sem pensar muito, pede a primeira coisa que lhe vem àcabeça:-" Quero um milhão! Um milhão em notas!"O génio estala os dedos e, de repente, o bar fica atulhado de botas.- " Botas??? Eu pedi um milhão em notas e não em botas! Essa droga degénio é um bocado surdo, não acha??"O homem responde:- " Claro!! Ou você acredita que eu ia alguma vez pedir um "BARALHO" de 30cm??"
Pelo sim, pelo não, para não sofrerem decepções neste natal tenham cuidado na formulação dos vossos pedidos, vejam o que pedem, a quem pedem e como o fazem. É que anda por aí muito boa gente dura de ouvido ;)
De qualquer forma, com botas ou sem elas, desejo a todos um Feliz Natal.